Gravataí recebe capacitação em Educação Inclusiva

Na tarde da última terça-feira (26), professores das salas de recursos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do município de Gravataí na região metropolitana de Porto Alegre participaram da palestra “Interpretando Normativas para a Prática da Educação Inclusiva”, ministrada pela área técnica da Faders – Acessibilidade e Inclusão.

A ação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, acontece desde o início de 2018 em diferentes cidades gaúchas e se tornou uma das principais frentes de trabalho da Faders no suporte à educação especial. 

Com cerca de 3h30 de duração, o conteúdo é voltado ao esclarecimento e à aplicação das diretrizes técnicas. Entre outros temas, fazem parte da programação: Lei Brasileira de Inclusão (LBI); Política Nacional de Educação Especial; currículo adaptado; termos específicos; e BPC na escola.

Municípios de quaisquer regiões do estado podem se candidatar para sediar o evento nas suas regiões. O contato pode ser feito via email: gestortecnico@faders.rs.gov.br.

Fonte: ASCOM/Faders – Acessibilidade e Inclusão