Conta de luz poderá ser emitida em braile para clientes com deficiência visual em Sinop

Deficientes visuais podem receber a conta de luz em braile em Sinop e outros municípios do Estado . A concessionária de energia e o Instituto dos Cegos de Mato Grosso firmaram termo de compromisso e os interessados podem fazer a mudança no modelo da conta de energia. “Esse é um passo muito importante para autonomia da pessoa com deficiência visual, para ela saber o que está pagando e quanto está pagando sem precisar pedir para outra pessoa auxiliar, o que muitas vezes pode ser incomodo. É sem dúvida um grande avanço”, disse Udeilson Cézar de Arruda, presidente do instituto.

A leitura de cada cliente será realizada como antes, na mesma data que já acontecia, mas a conta não será impressa na hora. Os dados da leitura serão salvos no sistema e no fim do mês, o leiturista irá até o Instituto dos Cegos e fará a impressão de todas as faturas, que serão posteriormente entregues no endereço dos clientes.

Para se cadastrar, o cliente interessado deve entrar em contato por um dos canais de atendimento da Energisa Mato Grosso (call center, agência de atendimento e redes sociais) e fazer a solicitação de receber a conta de luz em braile. A partir daí, o cliente passa a receber a fatura sempre no mês seguinte à leitura do consumo.Redação Só Notícias.

Site: Só Notícias de SINOP-Mato Grosso