Atendimentos do Projeto Pronas na Escola Louis Braille

Neste sábado dia 09 de março, houve mais atendimentos pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção da Pessoa com Deficiência (Pronas) na Escola Louis Braille. Nessa parceria com a escola e o Pronas tem se desenvolvido de ações integradas em deficiência visual onde envolve família, saúde e escola com o o intuito de ampliar o acesso, diagnosticar precocemente e qualificar o cuidado. Ele tem como área prioritária a execução de serviços de promoção à saúde e de reabilitação e habilitação da pessoa com problemas de visão.

Formas de ingresso

O professor assim que detectar que o aluno apresenta dificuldades de aprendizagem por conta de alguma dificuldade visual, bem como problemas posturais , deve encaminhar à Associação Escola Louis Braille-Pronas acompanhado da ficha de registro do problema detectado. Os profissionais de saúde das UBS´s e UPA ao constatarem problemas visuais, fazer o encaminhamento à associação, para consulta ,tratamento.

O atendimento é feito de segunda a sexta das 17h30min às 20h30min. Sábados das 8h às 13h. Mais informações pelo telefone 3222 14 74 , pelo email aelbraille@hotmail.com ou ainda indo até a sede na rua Andrade Neves 3084 ou pela rua Padre Felício onde está localizado o Centro de Reabilitação da Louis Braille.

Algumas fotos dos atendimentos deste sábado dia 9 de março: