Aluno da escola Juscelino se destaca com produção de texto sobre deficiência e superação

Um aluno do 6º ano da Escola Governador Juscelino, em CapinópolisMinas Gerais, se destacou com uma produção autoral de um texto motivacional. Davi Paulo Silva Reis, 11 anos, desenvolveu uma narrativa de superação de um personagemidoso.

Na pequena história, narrada em terceira pessoa, um velho cego não desiste do sonho de ser um maratonista e com a ajuda de um cão, consegue alcançar o primeiro lugar do pódio.

Segundo a professora de Língua Portuguesa, Priscila Carllen Ferreira Silva, os alunos receberam vinte palavras e tinham de produzir o texto. A professora ressaltou que uma boa escrita é resultado também, de uma boa leitura.

“É importante as pessoas estarem em constante contato com a leitura e escrita. Quando uma pessoa lê, ela passa a ter uma nova opinião sobre o tema lido, desde política até assuntos relacionados à culinária. Desta forma, se a criança é estimulada a ler desde pequena, ela com certeza, será um adulto questionador e crítico, assim, o indivíduo que não lê não terá base literária e experiências para formar opinião sobre qualquer assunto”, disse a professora Priscila.

‘O maratonista que era velho e cego’

Fonte: Tudo em Dia de Capinópolis, Minas Gerais