ProjetoPronas: Atendimentos de hoje

Hoje foi mais um dia de atendimento do Projeto Pronas da Escola e Centro de Reabilitação Visual Louis Braille. O projeto surgiu de uma parceria entre a Associação Escola Louis Braille e o Ministério da Saúde. Ele atende a estudantes e pessoas de todas as faixas etárias de crianças a adultos até idosos que estejam estudando na Educação de Jovens e Adultos (EJA) que tenham problemas que os professores possam ver que sejam de caráter visual.

Segundo a coordenadora do projeto, Ana Reis, é feita uma avaliação, análise, tratamento se for o caso de algum problema visual ou encaminhamento caso seja outra causa. Como precisa de um fonoaudiólogo , de neurologista, e são encaminhados para outros profissionais. “Esse projeto visa atender também os alunos que estão na escola e possuem dificuldade de aprendizagem por vários motivos , com foco é claro na deficiência visual. Alguns não são necessariamente deficientes como miopia, estrabismo ou outro problema que não caracteriza uma deficiência”, ressalta.

Em relação a adesão aos atendimentos , os horários estão todos preenchidos com alunos que não somente são da rede pública, mas também particular dos 28 municípios aqui da região sul. A frequência maior é além de Pelotas, de municípios mais próximos como Canguçu, Capão do Leão, Morro Redondo, Arroio do Padre, São Lourenço do Sul e Rio Grande.

Para inscrição de atendimento basta ir até a Escola Louis Braille na rua Andrade Neves 3084 das 8h a meio dia e das 13h30min até às 19h. Assim que cadastradas já são imediatamente atendidas. O atendimento do Projeto Pronas é de segunda a sexta das 17h30min às 20h e aos sábados das 8h às 13h. Mais informações no email aelbraille@gmail.com ou através do telefone 3222 14 74 ou pelo Facebook Associação Escola Louis Braille.

Hoje, o atendimento foi feito pelas professoras Vanice e Kenia.

Confira algumas imagens: