Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual do Acre oferta cursos

“O objetivo do CAP-DV com a oferta de cursos é auxiliar na formação continuada de professores, pessoas com deficiência e comunidade quanto às especificidades da deficiência visual. Os cursos aliam teoria e prática, proporcionando aos cursistas ricas experiências que colaboraram para o aprimoramento do atendimento e inclusão das pessoas com deficiência visual”, afirma a Coordenadora do CAP/Acre, Hyrla Mariano.

Os cursos oferecidos com o direcionamento para pessoas com deficiência visual são eles: Técnicas do Sarobã, Pré- Braille: metodologia de Alfabetização no Sistema Braile, Baixa Visão e Técnicas de Leitura e Escrita no Sistema Braille.

Resultado de imagem para braille

As Inscrições serão presenciais, durante os dias 29 e 30 de maio, no CAP, que fica localizado na Estrada Alberto Torres, 825, Conjunto Mariana (anexo ao Dom Bosco). Os documentos necessários para apresentar no ato de inscrição: Documento de identidade (original e cópia), Certificado de conclusão de Ensino Médio ou Ensino Superior (original), declaração original da Escola – para professores e atendentes educacionais (mediadores).

Fonte: Agência de Notícias do Acre