Anúncio de mais uma edição das Olimpíadas da Escola Louis Braille

Hoje às 9h foi anunciada a edição de 2019 das Brailleimpíadas , as Olimpíadas da Escola Louis Braille. Acontece de 4 a 8 de junho na sede da instituição. Á partir da semana que vem as professoras que vão coordenar as equipes se reunirão durante toda a semana pela manhã no quarto e quinto período. De acordo com uma das organizadoras, a professora Angela Soares, esse evento é para os alunos e alunas da escola. Vale lembrar que a programação desse evento integra o aniversário de 67 anos da Louis Braille. “As professoras e os alunos integrantes de cada equipe escolhem a sala a qual vão se reunir para organizarem as tarefas a serem cumpridas no dia da Brailleimpíada”, finaliza.

Angela lembra ainda que essas tarefas assim como a olimpíada ocorrerão durante toda a outra semana até o dia 8 de junho. Ela tem premiação para primeiro, segundo e terceiro lugar e vão ter medalhas, A primeira tarefa vai valer 15 pontos. Todos os dias valem essa pontuação. A primeira será na sexta-feira que vem dia 31 de maio no segundo período , as professoras e os integrantes das equipes vão entregar para a professora Angela Soares e a Andrea Robe que coordena essa atividade o nome das equipes e o nome de dois coordenadores dessas equipes a fim de conversar diretamente com as equipes. O nome deverá ser com a temática onde envolva a deficiência visual. A escolha do nome é livre, mas é necessária a temática da deficiência visual.

Lembrando que os 15 pontos valem pela tarefa a ser cumprida e entregue. Já a segunda tarefa será um desfile temático no qual os integrantes das determinadas equipes se apresentam. Esse desfile tem que envolver o nome escolhido. Para o primeiro lugar vale 10 pontos. Quem vai avaliar se os integrantes tem um aluno e um familiar será a professora Mary. Vão ser necessários alguns retalhos. Esses materiais que estão sendo pedidos serão revertidos para as oficinas que ocorrem na escola e será avaliado por quantidade de materiais. Aí ganha mais cinco pontos.

Mais informações na seda da escola, Rua Andrade Neves 3084. Telefone 3222 14 74 ou pelo email, aelbraille@gmail.com de segunda a sexta das 8h às 17h30min.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e sapatos
A imagem pode conter: 6 pessoas, área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e atividades ao ar livre