Feira realiza cadastro em vagas para pessoas com deficiência em São José

As pessoas com algum tipo de deficiência podem fazer um pré-cadastro para vagas de emprego no site da Catho. O cadastro aconteceu de forma gratuita na Mobility & Show, no Thermas do Vale, em São José dos Campos.

A feira, que acontece entre esta sexta-feira (12) e o domingo (14), é voltada a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou que tem sequelas motoras. O evento apresenta novas tecnologias, esportes, test-drive e shows de forma gratuita.

m relação às vagas de emprego, os interessados devem comparecer ao local com cópia do currículo e laudo médico comprovando o tipo de deficiência. Com isso, será feito um pré-cadastro no site que oferece vagas de emprego e quando aprovado a pessoa terá acesso gratuito à plataforma e, assim, buscar as vagas por região. É importante reforçar que esse público já tem acesso gratuito na plataforma da Catho.

Além disso, outra atração da feira é um aparelho que le textos para pessoas com deficiência visual ou baixa visão. O óculos, de tecnologia israelense, tem câmera intuitiva acoplada à armação que fotografa, escaneia e transforma, instantaneamente, textos de qualquer superfície em áudio. O dispositivo pode ser financiado em até 60 vezes por linha de crédito do governo federal para tecnologias assistivas.

Haverá também informações sobre isenção de impostos para compra de carros 0 Km com atendimento gratuito aos visitantes; mini cursos de tecnologia assistiva, palestras motivacionais, educação inclusiva, doenças raras, importância do esporte; diversas apresentações de dança, música, teatro – tudo com artistas com deficiência – e o X Fórum Biomob Brasileiro de Acessibilização, para gerar discussões e debates sobre acessibilidade.

deficiente_fisico

Fonte;Site Meon de Taubaté-SP