Mais um dia de atividades do Projeto de Elaboração de Jogos para trabalhar alimentação saudável

JOGO CLASSIFICANDO OS ALIMENTOS confeccionado pelas integrantes do Projeto Eliana Barcellos e Louise da Rosa. Tem como habilidades a identificação dos alimentos que fazem parte de uma alimentação saudável e equilibrada, o conhecimento dos hábitos alimentares, o desenvolvimento da consciência crítica a respeito de hábitos alimentares, definir uma alimentação saudável como aquela balanceada e diversificada, o reconhecimento da importância da alimentação para o funcionamento do nosso organismo, a discriminação dos tipos de alimentos necessários para uma boa alimentação e a identificação dos alimentos não saudáveis e seus malefícios à saúde.

Seis jogos divertidos, lúdicos e coloridos serão responsáveis por trabalhar a educação alimentar com alunos da rede municipal de ensino, a partir de agosto. A ideia é qualificar as atividades que já são desenvolvidas pela Prefeitura nas escolas, priorizando a educação inclusiva e, assim, possibilitar que o conteúdo chegue a todos os estudantes. A confecção do material é fruto de parceria entre o Centro de Apoio, Pesquisa e Tecnologias para a Aprendizagem (Capta), ligado à Secretaria de Educação e Desporto, e nutricionistas do Município.

CAPTA

Desde 2014, o Centro trabalha no âmbito da educação inclusiva, criando ferramentas que facilitem o aprendizado de todos os estudantes da rede de ensino do Município que, atualmente, conta com a atuação de 98 professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e 48 salas de recursos multifuncionais. Os materiais criados no projeto ‘Construção de Jogos e Materiais Adaptados’ serão levados pelas nutricionistas da Prefeitura aos 89 educandários municipais de Pelotas.