Workshop e experimentação do dispositivo Orcam MyEye

Neste sábado dia 14 de setembro ocorrerá às 13h30min o worshop e a experimentação do dispositivo Orcam MyEye na sede da Escola Louis Braille. A promoção do evento é da terapeuta ocupacional Prince Meireles e Mais Autonomia. O Orcam My Eye é um óculo inteligentes para pessoas com deficiência visual cegos, baixa visão, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividdade (TDAH) , visão subimonial dislexia e algum déficit de leitura. Ele é gratuito e quem participar terá a oportunidade de experimentar o dispositivo gratuitamente.

Vale lembrar que a participação será mediante inscrição a ser realizada pelo email toprincemeireles.15@gmail.com ou enviar whatsapp pelo número (53)991 753645 ( no ato de inscrição informar nome completo e data de nascimento). As vagas são limitadas.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Sobre o Orcam MyEye

O OrCam MyEye, são dispositivos portáteis de visão artificial que permitem que pessoas com deficiência visual compreendam o texto e identifiquem objetos por meio de feedback de áudio, descrevendo o que não conseguem ver.

A missão da OrCam é aproveitar o poder da visão artificial, incorporando tecnologia pioneira em uma plataforma vestível que melhore a vida de indivíduos cegos, deficientes visuais e com dificuldades de leitura.

A OrCam foi fundada em 2010 pelo Prof. Amnon Shashua e pelo Sr. Ziv Aviram, que também são cofundadores da Mobileye, líder do sistema de prevenção de colisões e inovador para direção autônoma. O dispositivo OrCam MyEye original foi lançado em 2015 e a geração mais recente, OrCam MyEye 2.0, foi lançada em 2017.