Alunos e alunas do curso de Terapia Ocupacional visitam a Escola Louis Braille

Hoje durante tarde houve mais uma visita à Escola Louis Braille dos alunos e alunas e algumas professoras do curso de Terapia Ocupacional da UFPEL.

Conversamos com a Renata Cristina Rocha da Silva, professora do curso para falar dessa visita dos alunos á instituição. ” Eu ministro uma disciplina que se chama a Terapia Ocupacional e a Pessoa com Deficiência. E nessa disciplina se trabalha teoria e prática. Na prática os alunos saem da universidade para conhecer locais que atendem pessoas com deficiência e um dos lugares é sempre aqui a escola Braille. Sempre uma vez por semestre eu trago as turmas aqui para conhecerem o trabalho , a equipe, terem contato com as pessoas que estão aqui em atendimento , em aula e é interessante para eles colocarem em prática o que aprenderam na teoria”, relata.

Também falamos com uma das alunas , Thaís de Barros, e ela nos conta como tem sido essa experiência de conhecer a Louis Braille. ” Está sendo maravilhoso aprender um pouco mais sobre a escola, o que a gente ouve falar , mas não conhece , não sabe do trabalho. para podermos divulgar, poder falar para amigos que precisam e outros que poderiam utilizar a escola e não conhecem. Vamos sair daqui levando um pouco da escola para outras pessoas. Contar o que viu aqui e digamos indicar a instituição”, diz.

Ela falou ainda se havia tido contato com pessoas deficientes visuais. ” Eu já tinha tido contato porque sou também professora, embora não muitos alunos , mas tenho pessoas na família que tem deficiência e amigos também”,finaliza Thaís.

Os alunos e as professoras foram acompanhadas pela professora da Louis Braille, Andrea Robe onde as encaminhou para os mais variados setores da instituição, a própria escola mesmo, o Centro de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e ainda o Centro de Reabilitação Visual (CRV).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna