Mulheres com deficiência visual fazem curso de automaquiagem, na PB; ‘me senti linda’, diz jovem

Onde tem amor, tem beleza”. Foi com esse lema que dez mulheres deficientes visuais participaram de um curso de automaquiagem gratuito, na tarde da quinta-feira (24), em um shopping de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O objetivo da ação, promovida por uma marca de maquiagem nacional, foi estimular a autoestima das alunas.

Uma das participantes foi a estudante Brenda Feitosa, de 18 anos. Para ela, a oportunidade foi a realização de um sonho. O projeto representou um momento de empoderamento e fortaleceu a autoestima da jovem.

“Eu sempre tive o sonho de aprender a me maquiar sozinha para me tornar ainda mais independente e este projeto me proporcionou isso”, disse Brenda.

Em mesas separadas, com a ajuda de auxiliares da marca, cada uma das mulheres aprendeu o passo a passo, desde o preparo, com a limpeza da pele, até a aplicação da base, corretivo e finalização com batom.

Mulheres com deficiência visual participam de curso gratuito de automaquiagem — Foto: Brenda Feitosa/Arquivo pessoal

Mulheres com deficiência visual participam de curso gratuito de automaquiagem — Foto: Brenda Feitosa/Arquivo pessoal

Depois de maquiada, a jovem explicou como se sentiu. “Me senti linda, maravilhosa e cheia de vida. Eu só tenho a agradecer pelo convite de participar desta iniciativa que reuniu tantas mulheres incríveis para reforçar que a beleza está em nós”, declarou.

As aulas foram ministradas pela maquiadora Mayara Cavalcanti, da cidade de Esperança.

“Vê-las felizes, empoderadas e com a autoestima lá em cima foi emocionante. Não poderia estar mais feliz com o resultado lindo desta uma experiência. É um projeto lindo que, realmente, proporciona um momento único a todas essas mulheres”, contou Mayara.