Crianças com deficiência visual participam de projeto de Natal dos Correios pela primeira vez

A campanha de Natal Papai Noel dos Correios tem uma novidade neste ano na Paraíba. Pela primeira vez em 30 anos, a campanha receberá cartinhas em Braille. Aproximadamente 10 crianças do Instituto dos cegos estão produzindo, até esta sexta-feira (29), cartinhas para o Papai Noel que serão transcritas para o código alfabético e disponibilizadas para adoção.

Após a produção, as cartinhas seguem até a sede dos Correios do bairro do Cristo para que sejam adotadas por alguma madrinha ou padrinho para realizar o desejo natalino da criança. A adesão das crianças com deficiência visual surgiu de uma articulação entre os Correios e o Instituto dos Cegos de João Pessoa. O recebimento oficial já foi encerrado, mas foi aberta uma exceção para as crianças do Instituto.

Crianças com cegas participarão da camapanha do Papai Noel pela primeira vez em 30 anos do projeto — Foto: Divulgação/ Instituto dos Cegos

Além das cartinhas das crianças cegas, a campanha de natal do Papai Noel dos Correios já conta com cerca de 8.400 cartas de crianças para serem adotadas. No entanto, segundo informações dos Correios, mais da metade ainda está sem apadrinhamento. A adoção será até o dia 6 de dezembro.

Fonte: Paraíba TV CABO BRANCO- G1 PB