Bengala inteligente que usa bluetooth e Google Maps chega ao Brasil

Em setembro deste ano, o público norte-americano pôde adquirir a WeWalk, bengala para cegos que faz conexão com a internet e usa sensores e dados do Google Maps para compreender os arredores e avisar sobre os obstáculos. No entanto, nesta sexta-feira (13), esse produto está expandindo o seu alcance, ficando disponível aqui no Brasil também.

Nos EUA, a bengala foi lançada por US$ 500 (o que fica aproximadamente R$ 2 mil, sem contar com impostos). No entanto, o preço no Brasil ainda não foi anunciado.

A WeWalk já conquistou prêmios como Thomas Edison Awards Gold, e World Mobile Congress Award, da GSMA (associação que reúne operadoras de telefonia e fabricantes de tecnologia para celular), e chegou até mesmo a ser eleita também como um dos 100 melhores projetos de tecnologia do mundo pela revista Time.

A bengala WeWalk já conquistou prêmios por causa da inovação

Na prática, os sensores que envolvem a bengala fazem o equipamento vibrar quando o usuário se aproxima de obstáculos baixos, como pedras, raízes e galhos de árvores, por exemplo. A nova aposta da WeWalk foi apresentada ao mundo pela CNN Business. Veja como é o funcionamento:

Acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=NrUsAt_2BOU

Fonte: Canal Tech