Baile de Carnaval da Escola Louis Braille

Hoje por volta de 10h até quase meio dia, houve o evento com baile e desfile de carnaval na Escola Louis Braille. A iniciativa reuniu a maioria dos funcionários e professoras da escola e também do Centro de Reabilitação Visual (CRV). Conversamos com a dona Lidia Amaro integrante do Grupo Nem Te Vi que fez a apresentação de carnaval. “É muito bom esse evento, estou gostando, é a primeira que participo dessa festa assim com todo o grupo, mas estou achando maravilhoso. Importante para todos nós”. Dona Lídia ainda nos relata sobre como foi motiva a participar do evento de carnaval. ” Olha, eu gosto de carnaval, mas não sou muito de sambar. O pessoal do meu grupo de segunda-feira me empolgou tanto que entrei no embalo deles. O grupo tem um nome bem sugestivo Nem Te Vi. Porque tu passa ,bate e na pessoa e diz nem te vi “, finaliza.

Logo após aconteceu a apresentação dos aniversariantes da escola dos meses de janeiro e fevereiro. Quem liderou foi a coordenadora pedagógica, professora Andréa Robe. Na sequência ocorreram as falas do presidente da Associação Escola Louis Braille, seu Dilmar Rodrigues. e da diretora da escola, professora Ana Berenice Reis seguido de parabéns a todos.

Num primeiro momento houve a apresentação do grupo Nem Te Vi com a coordenação da professora de música e cantora, Daniela Brizolara e o líder do Coral da instituição também cantor Solon Silva. Nela, foram interpretadas as clássicas marchinhas de carnaval.

Por fim, o grupo com o auxilio dos funcionários da Louis Braille saíram em desfile apresentando mais marchinhas no entorno da escola até o Centro de Reabilitação Visual onde entraram no centro e novamente retornaram ao pátio da escola. Vale lembrar que será criada uma comissão organizadora para preparar e ensaiar para que esse mesmo grupo desfile no carnaval da rua 15 de novembro no carnaval do ano que vem ,2021.