Visita da Fundação Dorina Nowill na ACERGS para apresentar o Lego Braille Bricks

Representada pela senhora Regina Fátima Caldeira de Oliveira e Ika Fleury, estiveram na manhã de hoje, apresentando o Lego Braille Bricks. Um brinquedo que educa, diverte e inclui. Essa é a proposta do Lego Braille Bricks, uma versão inclusiva dos famosos blocos de montar para crianças com deficiência visual. O Lego Braille Bricks foi desenvolvido pela Fundação Dorina em parceria com a Lego Foundation e Grupo Lego.

Nesta nova versão, os pinos das pecinhas representam o alfabeto braille, tornando-se uma poderosa ferramenta para alfabetização e lazer de crianças cegas. Além disso, cada bloco também traz a respectiva letra impressa, justamente para que todas as crianças – com ou sem deficiência, possam aprender e se divertir juntas.

Descrição da imagem: Foto em orientação paisagem com 6 pessoas. 
Todos estão sorrindo e algumas delas, estão manuseando as peças de lego. Fim da descrição.

A presidente do comitê Braille Bricks da Fundação Dorina, Ika Fleury e a coordenadora de revisão de texto em braille Regina de Fátima, irão na tarde de hoje, apresentar para o Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan e equipe técnica, o Lego Braille Bricks, para quem sabe introduzir está ferramenta de alfabetização nas escolas municipais de Porto Alegre.

Fontes: ACERGS E FUNDAÇÃO DORINA NOWILL