Blumenau: Campanha quer ajudar aluna com deficiência visual a comprar aparelho de leitura

Uma campanha do projeto Sonho em Viver está arrecadando dinheiro para ajudar a estudante Larissa Lembeck, de Blumenau, a comprar um equipamento que permitirá a leitura pelo computador.

A adolescente de 14 anos é deficiente visual desde o nascimento. Apaixonada por literatura, ela tem dificuldade em encontrar obras adaptadas disponíveis. A solução é a comprada da chamada Linha Braille.

vaquinha on-line já arrecadou mais de R$ 2,4 mil, mas precisa chegar a R$ 8,9 mil. Este é o valor do produto no mercado. O desejo da jovem

O equipamento

Linha Braille é um equipamento eletrônico que transforma o conteúdo em informação tátil. É ligado ao computador por cabo, que possui uma linha régua de células Braille, cujos pinos se movem para cima e para baixo, representando uma linha de texto da tela do computador.

Larissa sonha em ter um equipamento chamada Linha Braille – Foto: Larissa Sonho Viver

Reforço na campanha

Nesta sexta-feira (6), a campanha para ajudar Larissa ganhou um reforço. O Metropolitano pediu nas redes sociais que os torcedores contribuam com doações, seja qual for o valor.

O time de Blumenau não entrou na história por acaso. Larissa, de 14 anos, é fã de carteirinha do Metropolitano. Ela acompanha os jogos ao lado pai, que narra as partidas para ela.

Larissa é fá do Metropolitano – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Paixão além do futebol

A adolescente é aluna do Paradesporto de Blumenau. Foi assim que o pedido dela chegou ao Sonho em Viver. Isso porque desde o ano passado o projeto ajuda os desejos estudantes se tornarem realidade.

Larissa começou os treinos na modalidade de natação em 2019 e com muita dedicação já colhe os resultados. Ela conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Parajesc.

Isso resultou em uma convocação para as Paralímpiadas Escolares, para representar Santa Catarina. Como resultado ela voltou para casa com medalha de ouro nos 50 metros costas.

Fonte: ND Mais