Surfista cego, Derek Rabelo protagoniza nova série na TV

Canal OFF estreia “Muito além do que se vê” nesta quinta, (9), às 21h. Programa vai mostrar o retorno do surfista ao Havaí. Rabelo ganhou fama mundial ao dropar Pipeline em 2012.

por Janaína Pedroso

Com seis episódios, a série explora a rotina do atleta de Guarapari (ES), que nasceu com uma deficiência visual. Relatos de seus pais e amigos próximos mostram como ele se envolveu com o surfe e conquistou a amizade e o respeito de grandes nomes do esporte ao redor do mundo.


Motivação sem limite

Em tempos de pandemia não há limite para o consumo de histórias que nos motivem. Inspiração, superação e vidas que mostram como é possível superar obstáculos devem ser devoradas por nós neste momento.

Por isso, a série sobre Derek Rabelo no Off vem a calhar.

Surfistas que hoje fazem o sacrifício de se afastar do ambiente que mais amam, por respeito e solidariedade, estão sedentos de motivação.

Obviamente nem tudo são flores no surfe, e hoje distante do esporte às vezes caio no erro de lembrar apenas das alegrias. Mas, vale mencionar que o surfe pode ser muito frustrante também.

Então, por ora, vamos pensar que logo estaremos na água, com a consciência tranquila de que fizemos nossa parte. 

E para ajudar (se é que ajuda), lembra daquela queda péssima, da rebenta desumana, daquela torção bizarra no joelho que te deixou meses fora d´água. Você consegue! Isso vai passar, força!

Fonte: Origem Surf