UFPel abre inscrições para 5 cursos online e gratuitos em Serviço de Atendimento Educacional Especializado

Se você é professor (a) das redes públicas municipal, estadual ou federal de qualquer lugar do Brasil, então preste atenção nessa oportunidade. A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), através do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem (NEPCA)/Instituto de Biologia, abriu hoje (20) as inscrições para 5 cursos online e gratuitos de extensão, aperfeiçoamento e especialização em diversas áreas do Serviço de Atendimento Educacional Especializado.

Os únicos pré-requisitos para garantir vaga são:  ser professor (a) das redes públicas municipal, estadual ou federal, e a ordem de inscrição, por conta do número de vagas disponível. As inscrições podem ser feitas em mais de um curso. 

Dentre as formações, 3 são no âmbito de aperfeiçoamento, uma de extensão e uma de especialização. Os de aperfeiçoamento, com 180 horas cada, abrangem os temas ligados à Deficiência Visual, Deficiência Intelectual e ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). A extensão, com 90h, tratará do serviço de AEE em tempos de pandemia. E a especialização, com 360h, também em AEE. 

Para se inscrever, ter acesso ao conteúdo dos cursos, seus objetivos e outras informações, acesse o site https://wp.ufpel.edu.br/aeeufpel/ (Inscrição no botão azul do site escrito “Faça sua inscrição)

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, a equipe estará disponível no e-mail aeeufpel2020@gmail.com ou por mensagem, acessando este link https://www.facebook.com/cursosaeeufpel da página do Facebook. 

Se você quiser, pode compartilhar essa mensagem com seus colegas professores (as), gestores municipais de educação de sua cidade, coordenadorias estaduais ou para quem você acredite que tenha interesse nas formações. 

Fonte: AEE-UFPEL