Atletas paralímpicos com deficiência visual podem receber um cão-guia

Atletas paralímpicos com deficiência visual interessados em receber um cão-guia podem se cadastrar até o dia 15 de abril. As inscrições são gratuitas e pela internet.

Mas atenção! Para ser contemplado, o candidato deve ter participado de alguma competição oficial como atletismo, ciclismo, futebol de 5, goalbal, hipismo, judô, natação e remo, além de condições físicas, psicológicas e financeiras para manter o animal.

O esportista também precisa ter disponibilidade para se hospedar por três semanas no centro de formação de cães-guia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, na cidade de Camboriú, onde irá participar de um treinamento. A seleção será feita diretamente por profissionais do Instituto.

O projeto, que é uma parceira com a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, foi criado para auxiliar os atletas cegos ou com baixa visão em suas tarefas diárias. O cadastro vale por 24 meses e vai ajudar em processos futuros de seleção de usuários de cães-guia.

Para mais informações acesse o site camboriu.ifc.edu.br

Fonte; Agência BrasilRadio Agência Nacional