Suspensão dos mandatos do Conade é o assunto da entrevista com Moises Bauer

“A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU não está sendo respeitada no Brasil”, afirmou Moises Bauer, por causa do chamado “cancelamento” do Conade. No programa De Olho na Inclusão de 27 de maio, Beto Pereira e Marcus Aurélio de Carvalho entrevistaram Moises (link no final do texto), que comentou a suspensão dos mandatos dos atuais integrantes do Conade – Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Moises Bauer, que é integrante do conselho, explica a notícia que surpreendeu representantes de muitas organizações da sociedade civil. Que atitudes serão adotadas para a reativação do Conade?

A suspensão está relacionada com fatos ocorridos no mês de abril, especialmente os debates e protestos sobre a demora na vacinação das pessoas com deficiência. A Advocacia Geral da União, AGU, afirmou que o mandato de todos os conselheiros terminou em abril. Saiba os motivos na entrevista com Moises.

O programa De Olho na Inclusão é transmitido todas as quintas-feiras, ao vivo, a partir das nove e meia da noite, aqui no canal YouTube ONCB na Rede.

Link para a entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=xDZjGRpV1s0

Fonte: SITE ONCB