Casal paraense com deficiência visual transforma adversidade em experiência sensorial através do vinho e fatura R$ 20 mil

Em meio à pandemia que começou em 2020, os paraenses Núbia Freitas e Thonnys Moraes passaram a pensar em possibilidades parar gerar renda extra. As ideias surgiram a partir das paixões em comum: música ou vinho. E por que não unir os dois? Assim nasceu a Avintura Vinhos Finos, loja virtual de comercialização e consultoria de vinhos, que já chegou a faturar R$ 20 mil em um mês. A expectativa é bater este valor no final do ano.

“A gente brinca que já oferecia consultoria gratuita ajudando nossos amigos a escolher vinhos, e na semana dos namorados no ano passado, começamos informalmente esse trabalho”, diz o consultor, amante de vinho, e também musicista, Thonnys.

Desde o início do relacionamento de Núbia e Thonnys, que completa 12 anos neste mês de outubro, o vinho era algo apreciado e que unia o casal. Eles chegaram a ir para a Serra Gaúcha conhecer as vinícolas da região e a partir de então passaram a pesquisar, estudar e entender sobre uvas, locais de produção e tudo o que envolvia o mundo da bebida.

Entre os amigos, se tornaram referência quando alguém precisava da dica de um bom vinho ou de qual utilizar para harmonizar com determinado prato.

Thonnys e Núbia iniciaram negócio que vinho e música durante pandemia — Foto: Giordana camarão

Fonte: G1 Pará