Quem somos

A instituição Associação Escola Louis Braille tem por objetivo atender pessoas com deficiência visual, especialmente

crianças e que possuem baixa renda.  Também possuímos  aulas de  informática adaptada para o braile, coral adulto, aula de percussão,  violão  e auxilio em mobilidade.

Atualmente a Associação Escola está constituída por três departamentos que trabalham interligados, sendo eles o Centro de Reabilitação Visual – Departamento Clinico Especializado, o Centro de Atendimento Educacional Especializado e Escola Especial – Departamento de Educação.

Missão

Promover uma integração social das pessoas com deficiência visual por meio de ações socioeducativas para possibilitar um maior desenvolvimento na sociedade.

Visão

Sendo uma instituição reconhecida no meio social como forma de desenvolvimento , aprendizagem e inclusão social para os deficientes visuais.

Escola Especial
Departamento de Eduacação

Objetivo: Ofertar educaçao especial para alunos com DV perpassando a educaçao infantil até o ensino fundamental – abis iniciais (1 a 4 ano) para as famílias que desejem matricular seus filhos nesta modalidade de ensino..

Centro de AEE
Departamento de Atendimento Educacional Especializado em DV

Objetivo: O Centro de Atendimiento Educacional Especializado em DV tem como objetivo oferecer de forma complementar ou suplementar ao ensino regular o AEE perpassando todos os níveis, etapas e modalidades do ensino. Os serviços oferecidos são voltados para alunos com deficiência visual objetivando o acceso, participação e interação dos mesmos nas atividades escolares de forma efetiva e significativa.

Ingresso no Centro de AEE

Alunos com DV matriculados na rede regular de ensino, alunos da Escola Louis Braille e/ou encaminhados pelo CRV

Centro de Reabilitação Visual
Departamento Clinico Especializado

Objetivo: O Centro de Rehabilitação visa proporcionar uma melhor qualidade de vida as pessoas com deficiência visual e suas familias, promovendo o desenvolvimento funcional da visão e independência nas atividades cotidianas.

Ingresso no CRV

Procure a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa e solicite uma consulta para a Reabilitação Visual.

Informações

53 3222-2151

centroreabilitacaovisualllb@hotmail.com